Seg. à Sex. das 9h Às 18h – Sábado das 9h às 13h – Domingo Fechado.

11 2592-7787 | 11 9.3208.3061

Top

Os cuidados com o medicamento manipulado

O uso de medicamentos manipulados traz diversas vantagens aos pacientes, como economia e a certeza de um medicamento elaborado especificamente para suas necessidades. Mas como todo medicamento, existem cuidados que devem ser tomados para que seu manipulado continue em plenas condições de uso no período de sua validade. Confira algumas dicas para conservar seu manipulado:

 

Proteja-o

Mantenha seu medicamento a salvo de luz, calor e umidade. Procure mantê-lo em sua embalagem original em local fechado e com temperatura ambiente. Afinal, exposição à umidade e à intensa luz do sol podem colaborar para a sua deterioração mesmo dentro do prazo de validade.

  Cuidado com a higiene

Lave sempre as mãos antes de manusear os medicamentos. Não coloque as cápsulas na palma da mão e depois devolva-as ao frasco. Pois a umidade natural da mão é transferida ao medicamento.

Refrigeração

Caso o medicamento aponte necessidade de ficar na geladeira, armazene-o em uma gaveta ou prateleira longe dos alimentos presentes ali.

Não misture

Nunca coloque manipulados diferentes dentro de uma mesma embalagem. Deixe-os sempre na invólucro original e com o rótulo. Os frascos também podem acompanhar algodão ou sachês com sílica: conserve-os. Pois eles diminuem a quantidade de ar e umidade, protegendo as cápsulas.

O Centro Paulista possui uma equipe e laboratório de excelência que produz medicamentos reconhecidos em território nacional e internacional. Para mais informações, consulte-nos.

Fonte: Centro Paulista – Laboratório